Barbearia

Pesquisa de Mercado

SOBRE O PROJETO

A pesquisa de Mercado oferecida ao cliente consistiu em buscar as preferências de serviços estéticos ao público masculino araraquarense, uma vez que eles tinham interesse em abrir uma barbearia. Para isso, foi feito um questionário com perguntas voltadas a idade, localidade, valores, frequências e quais serviços buscam. 

Com essas informações, foi possível traçar um perfil do público-alvo e suas demandas, como qual espaço frequentam, a frequência que vão a estes, os valores que gastam, a fidelidade ao mesmo local e o porquê trocariam/trocam de profissional, satisfação com o serviços e quais eles buscam. 

Assim, a Paulista Jr. auxiliou os contratantes com serviços diferentes a serem oferecidos para atrair clientes, uma vez que a amostragem feita mostra a fidelidade dos homens por locais que já frequentam. Ou seja, foi sugerido que fugissem do “básico” por meio de promoções, como manicure, depilação masculina e massagens relaxantes, algo perceptível na amostra que poucas barbearias possuem.

EXECUÇÃO

ANO DO PROJETO: 2023

CLIENTE: Barbearia

CONSULTORES: Danielle Shimamura, Giselle Siewert, Maísa Mantovani Martins e Astolfo Rezende Lameu de Oliveira

SERVIÇO: Pesquisa de Mercado