Hoje em dia, praticamente todas as empresas trabalham com metas de vendas. Muitos dos funcionários são alocados em suas funções com um único objetivo: BATÊ-LAS. Porém, nem sempre funciona assim. Muitas vezes, ao final do mês, sua equipe não vendeu o que se propôs. Com isso surge questionamento: aonde estou errando?
Esse problema de vendas pode ser amenizado levando-se em consideração diferentes fatores:
Atenção e persuasão
É extremamente importante que seu cliente confie na sua palavra. Dessa forma, provar que você está ali para ajuda-lo é um ponto alto. Muitos dos possíveis consumidores se afastam após o primeiro contato, justamente por terem certo “medo” de vendedores. Portanto, assim que um vínculo é criado com o cliente, vocês têm outros assuntos a tratar que não seja vendas. Com essa relação, você pode melhor analisar se o seu serviço realmente se encaixa na dor de outra pessoa. Além disso, se prontificar a alterar sua proposta de vendas para que se torne mais acessível é encarado com bons olhos pelo cliente.
Proposta que brilha os olhos
Saber explicar o que você vende é importante, inclusive a sua metodologia no caso de um projeto. Porém, o que as pessoas compram são resultados. Como você chega lá não é tão importante, o que realmente importa é: o que seu cliente vai ganhar com isso? Vale a pena investir o próprio tempo e dinheiro na sua ideia? Foque em brilhar os olhos do seu cliente, deixe os métodos e técnicas para uma conversa de alinhamento de projeto.
Ofereça algo a mais
Se você mostrar que está dedicando seu tempo para apresentar resultados além dos esperados pelo possível cliente, ele também pensará em dedicar mais o tempo dele prestando atenção e pensando a respeito. Enviar mensagens com ideias e sempre inovar nas reuniões farão com que a negociação fique realmente viva em seu pensamento, aumentando sua chance de fechar.
Se encaixe na realidade do mercado
Seja flexível em relação ao seu portfólio, saiba inovar e aprender novas técnicas. Se agora a procura pelo seu produto está em baixa, modifique! Crie, inove, venda seu produto, mas sob uma nova visão: aquela que se encaixa no momento.
Faça diferente!
Procure não se assemelhar aos seus concorrentes. Por mais que vocês ofereçam um produto similar, encontre seus melhores pontos e se destaque. Para ser referência no mercado, é necessário estudo e investimento, então invista sempre em melhorias e se aperfeiçoe todos os dias. Todas as pessoas comprariam do melhor, então mostre o porquê você é o melhor! Para mais dicas de como melhorar seu negócio, curta a nossa página do facebook e acompanhe nossas postagens.