Faculdade de Ciências e Letras – UNESP – (14) 99626-0323 – marketing@paulistajr.com.br

negocios-digitais

Negócios digitais: um mercado promissor

Com a difusão cada vez maior dos meios de comunicação fica inevitável que o mercado não se adapte a esse contexto. Dessa forma surgem os negócios digitais, uma opção para o empreendedor que quer investir na imagem do produto via internet.
Diversas são as maneiras de consolidar seus negócios digitais. Por isso é importantíssimo ao empreendedor que deseja investir nesse ramo ter uma ideia estruturada e direcionada ao público alvo. Vamos traçar uma linha de raciocínio para que os negócios online possam ser desmistificados e, ainda, aproveitados!

A ideia como elemento chave

Quebra-cabeças faltando uma peça

Como qualquer negócio, os do meio digital precisam de um ideal desenvolvido especialmente para aqueles a quem querem atingir. Dizemos “um ideal” pois grande parte do mainstream dos negócios digitais está voltado aos influencers.
Já se passou a época em que as únicas coisas a serem comercializadas eram produtos. Os influencers são pessoas que vendem, a dado nível de status social, um produto, uma marca, um estilo de vida ou até mesmo uma opinião. Tudo isso feito a partir de postagens em redes sociais, como Instagram e Facebook, parcerias e canais no YouTube.

Qualidade da proposta

Medidor de desempenho por estrelas.

Estabelecida a ideia inicial, é necessário que haja dedicação de esforços voltados à qualidade da proposta. Produzir fotos com alta definição de seu produto, com edições convidativas e que exprimem a essência da ideia principal são cruciais na determinação do sucesso dos seus negócios digitais. O mesmo roteiro deve ser seguido quando se trata da elaboração de vídeos.
Nos vídeos, a garantia de uma boa comunicação com o telespectador/ouvinte/cliente final, é primordial. Por isso, ter conhecimento das pessoas que seu conteúdo atinge toma papel de destaque.

Nicho de mercado

Lousa de vidro delimitando um grupo de pessoas

“A internet é terra de ninguém”. Quantas vezes já ouvimos essa frase? A realidade é que a internet é terra de muita gente! Há nichos de mercado extremamente variados por toda a rede. Conseguimos observar, com uma breve pesquisa no YouTube, canais que tratam sobre games, cuidados com a aparência, maternidade, empreendedorismo, questões sociais, tudo o que você possa imaginar. Cada um deles dedicados a se aprofundarem naquilo que se propõem.
Com uma boa ideia, com certeza um empreendedor conseguirá conquistar seu espaço nesse meio. Este, por sua vez, se mostra cada vez mais competitivo, uma vez que as ideias vão se assemelhando, incentivando cada vez mais a inovação na venda das ideias e dos produtos.

As redes sociais como lojas virtuais

Tela de celular mostrando redes sociais

Uma boa opção para quem quer tocar seus negócios digitais é utilizar as redes sociais. Com baixo investimento é possível fazer com que suas postagens tenham maiores alcances e, dessa forma, atinja mais clientes. Esse é o caso daqueles que vendem seus serviços de forma otimizada pelo Facebook, por exemplo. Em páginas para negócios, é possível ver alcance de postagens, reações, cliques e muito mais.
Além disso, o contato com o cliente via digital é quase instantâneo, dessa forma, otimiza seu tempo exponencialmente.

Futuro promissor?

Engrenagem

Enfim, ao que tudo indica, os negócios digitais tendem a crescer cada vez mais, dado o fato de que as tecnologias se mostram progressivamente mais inovadoras. O encurtamento das distâncias e a proximidade com seu consumidor final trás dinamicidade a esse mercado e, portanto, atende à dinâmica comportamental do consumidor moderno!
Gostou do nosso conteúdo sobre negócios digitais? Acesse as redes da Paulista Jr. e conte pra nós sua visão sobre esse novo mercado digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *