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5 vantagens de se realizar uma pesquisa de mercado

Você sabe o que é uma pesquisa de mercado e o quanto ela pode impactar o seu negócio de maneira positiva? Vem com a gente que vamos te explicar tudo sobre esse serviço!

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Primordialmente, uma pesquisa de mercado é um estudo que visa obter um conhecimento mais detalhado a respeito do mercado em que a empresa está inserida através da coleta e análise dos dados obtidos. Ela é muito importante na tomada de decisões pois ajuda a escolher caminhos mais assertivos e embasados. A seguir listamos 5 vantagens de se contratar uma pesquisa de mercado, confira!

1. Conhecimento de público-alvo

Através da pesquisa de mercado, a empresa tem uma noção mais clara do seu público-alvo, como por exemplo: gênero, faixa etária, escolaridade e renda. Saber essas características a respeito do seus clientes é muito importante pois ajuda a direcionar melhor suas campanhas de marketing usando a abordagem mais adequada, além de ser mais fácil na elaboração de soluções para aquele público em específico.

2. Entendimento sobre as tendências do mercado

Outra vantagem que a pesquisa de mercado traz é uma melhor noção sobre as tendências de mercado: quais soluções e inovações meus concorrentes estão implementando? Quais produtos/serviços do meu portfólio estão tendo maior adesão por parte dos clientes? Essas informações são de extrema importância na hora de revisar suas estratégias.

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3. Implementação do um novo produto ou serviço

Para o empreendedor que tem em vista o lançamento de um novo item do seu portfólio, as informações coletadas na pesquisa de mercado podem ser de extrema relevância, pois, com elas é possível fazer um bom mapeamento sobre as dores e necessidades dos clientes e, com isso, saber se tais inovações fazem sentido para seu público-alvo e se os clientes estariam abertos a aderir. 

4. Expansão do seu empreendimento

A pesquisa de mercado também é muito útil em identificar possíveis demandas em outras localidades e com isso a oportunidade de expansão e abertura de franquias em regiões ainda não exploradas. Nesse sentido, tudo isso para alavancar seu alcance e número de vendas, e quem sabe chegar até clientes que você não sabia que tinham demanda pelos seus serviços.

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5. Maior segurança na tomada de decisões

Com as informações que foram coletadas fica muito mais fácil entender qual o melhor caminho que a empresa deve tomar em termos de estratégia, investimento e expansão do seu negócio, servindo como um norte identificando oportunidades e possíveis riscos. É importante ressaltar que além do conhecimento é necessário também a tomada de ações por parte do empreendedor para que seu objetivo seja alcançado.

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Com essas informações ficou muito mais fácil entender por que uma pesquisa de mercado é tão importante para gerar lucro e alavancar suas vendas, não é verdade? Saiba que nós da Paulista Jr somos especialistas nesse serviço! Ficou interessado em saber mais? Entre em contato com a gente! Será um prazer esclarecer suas dúvidas!

 

 

 

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