Posicionamento de Mercado

Análise de Mercado Competitivo

O serviço tem como objetivo de investigar os principais concorrentes dentro de um determinado raio geográfico, identificando seus serviços, preços praticados, qualidade do atendimento, localização e infraestrutura. Esse estudo será conduzido por meio de pesquisa de mercado direta e indireta, utilizando técnicas como Cliente Oculto, levantamento online e entrevistas exploratórias.

O projeto permite uma compreensão detalhada do funcionamento do setor na região analisada, além de identificar tendências e padrões de consumo do público-alvo. Com isso, o negócio terá uma visão mais clara do mercado e poderá tomar decisões estratégicas fundamentadas para diferenciar-se da concorrência.

Benefícios:

Uma pesquisa bem conduzida por especialistas ajuda a consolidar sua empresa, aumentando sua assertividade dentro de questões comuns no ramo, além de garantir as melhores soluções e condições aos consumidores. Afinal, com constantes inovações dentro dos setores, ninguém quer que sua empresa seja ultrapassada. 

Pesquisa de Mercado

Uma Pesquisa de Mercado consiste no estudo, na coleta, e na análise de dados do ecossistema em que sua empresa está inserida. Assim como é ideal para futuros empreendedores que visam iniciar seus negócios, permitindo traçar um melhor planejamento.

Com a análise e com o estudo dos dados coletados, é possível ter um maior conhecimento sobre o mercado e seu público. Ademais, auxilia na tomada de decisões mais seguras e assertivas, dessa maneira, minimizando riscos e identificando oportunidades.

Benefícios:

A Pesquisa de Mercado consegue: analisar a viabilidade do empreendimento; explorar novos nichos; conhecer e entender o interesse do público e a realidade do mercado; gerar e prever melhores resultados; traçar estratégias mais assertivas; e, além disso, diminuir as incertezas e a margem de erro na tomada de decisões.

CASES DE SUCESSO

AutoEscola Fonte

O cliente visava conhecer  a operação dos concorrentes e qual era a posição da sua empresa dentro do mercado. Nós analisamos pontos específicos como o atendimento, a estrutura e a posição nas mídias sociais. Com as informações colhidas, foi possível descobrir alguns pontos nos quais a AutoEscola Fonte se sobressaía em relação aos outros estabelecimentos, e outros em que ela poderia investir mais, a fim de se destacar ainda mais da concorrência.

Os planos de ação deram uma ampla possibilidade de expansão nos serviços. A satisfação com o projeto foi tanta, que houve uma indicação da Paulista Jr. para a extensão de projetos no ramo.

Açaí Jet
Açaí Jet é uma empresa que produz e vende ação 100% natural. Eles contrataram nossos serviços, para que fosse realizada uma Pesquisa de Mercado com o intuito de saber por que o preço do seu produto estava tão caro no mercado.

Além de  testar viabilidade de abrir um negócio na cidade de Araraquara: se teriam sorveterias ou fornecedores interessados com intenção em revender os produtos, e se o público se interessaria pelos produtos.